PQS – PROGRAMA DE QUALIDADE DO SESCON-RN

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PQS – PROGRAMA DE QUALIDADE DO SESCON-RN2017-09-20T20:13:58+00:00

PQS – PROGRAMA DE QUALIDADE DO SESCON-RN

1.1 O PARTICIPANTE pode participar do Programa de Qualidade SESCON (PQS) em suas fases de capacitação, implementação e manutenção visando a obtenção dos SELO DE QUALIDADE SESCON provisórios, ao final do primeiro ano, e permanente, ao final do programa, desde que haja aproveitamento mínimo e desenvolvimento de melhorias reais.

1.2 Descrição das Fases

1.2.1 Primeira fase:
a. CAPACITAÇÃO: Orientação dos colaboradores e gestores da empresa nas áreas de gestão, processos, marketing e estratégia. Nesta fase serão ofertados treinamentos diversos presenciais (que totalizam 20 horas de esforço distribuídas em no máximo dois meses de duração) para gestores e colaboradores que capacitem a equipe para a FASE II.

1.2.2 Segunda fase:
b. IMPLEMENTAÇÃO: Nesta etapa a empresa será assessorada pela a SGS Soluções afim de implementar as mudanças necessárias que garantam o padrão de qualidade preterido para a obtenção do selo de qualidade oferecido ao final do programa (que totalizam 42 horas de esforço e distribuídos em no máximo 10 meses), desde que atinja a pontuação necessária na avaliação. Esta etapa pode ser renovada, com valor proporcional, por igual período caso a empresa não atinja os requisitos mínimos para o selo provisório.

1.2.3 Terceira fase:
c. Manutenção: Etapa do acompanhamento da empresa com a realização de auditorias e a orientações que auxiliem na revisão e melhoramento dos programas já existentes. Ao final desta etapa a empresa filiada, avaliada positivamente, receberá a renovação do selo de qualidade e receberá o selo permanente do programa, com validade de 2 anos.

2. DO PRAZO

2.1 O CONTRATO vigorará pelo prazo de 24 meses, a contar da data de início da prestação dos serviços para alcance do OBJETO acima exposto.

3. DA FORMA E DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

3.1 A equipe de trabalho será composta por colaboradores da FACILITADORA, sendo um gerente e um consultor, alinhados com a necessidade observada para a correta entrega do produto contratado. Além desse grupo de trabalho direto, a FACILITADORA poderá alocar novos consultores ou contratar serviços terceirizados e consultores externos sem ônus para o cliente.

4. DO PRODUTO FINAL

4.1 Para o alcance dos objetivos supracitados, o projeto e suas atividades foram organizados da seguinte forma:
4.1.1 Primeira fase: ACOMPANHAMENTO
a. Introdução ao Programa e Princípios da Qualidade (2h)
b. Planejamento Estratégico (2h)
c. Ferramentas da Qualidade (2h)
d. Cultura e Clima organizacional (2h)
e. Gestão de Pessoas (2h)
f. Gestão de Tempo e Produtividade (2h)
g. Gestão da Informação (2h)
h. Padronização e Documentação (2h)
i. Excelência no Atendimento ao Cliente (2h)
j. Gestão por Indicadores e Melhoria Contínua (2h)

4.1.2 Segunda fase: IMPLEMENTAÇÃO
a. Planejamento Estratégico (5h em até 5 visitas)
b. Padronização e Documentação de Processos (16h em até 16 visitas)
c. Estruturação Organizacional (6h em até 6 visitas)
d. Elaboração, Formalização e Divulgação de Políticas Internas (4h em até 4 visitas)
e. Elaboração e Criação de Base de Conhecimento (5h em até 5 visitas)
f. Elaboração e Implementação de Ferramentas de Controle (6h em até 6 visitas)
g. Avaliação de Implementação (Avaliação contínua durante todo o processo)
h. Cerimônia de Entrega do Selo Provisório

4.1.3 Terceira fase: MANUTENÇÃO
a. Auditoria de Processos (2 avaliações)
b. Auditoria de Ferramentas de Qualidade (1 avaliação)
c. Análise de Clima Organizacional (2 avaliações)
d. Análise de Capacidade Técnica I (1 avaliação)
e. Análise de Capacidade Técnica II (1 avaliação)
f. Análise de Satisfação do Cliente (2 entrevistas)
g. Avaliação de Adequação (Avaliação Contínua)
h. Apresentação de Relatório de Adequação e Pontos de Melhoria
i. Cerimônia de Entrega de Selo Definitivo

5. DO VALOR E DA FORMA DE PAGAMENTO

5.1 Pela prestação dos serviços será à GESTORA de acordo com a os critérios abaixo:

5.1.1 O valor total a serem pagos será de R$ 14.000,00 (Quatorze mil reais).

5.1.2 O pagamento será realizado em 24 parcelas de R$583,33 (Quinhentos e oitenta e três reais e trinta e três centavos)

5.1.3 O pagamento poderá ser realizado através de boletos emitidos pela GESTORA e entregues à PARTICIPANTE no ato da adesão ou em cartão de crédito sendo o valor total ou o valor da parcela correspondente ao mês.

5.1.4 Em caso de inadimplemento das parcelas ora ajustadas, serão computados correção monetária com base no INPC, apurado pela FGV, e juros de mora de 1% a.m. (um por cento ao mês), calculados pro rata die.

5.1.5 O vencimento da primeira parcela se dará no dia 10 de Junho de 2016 e as demais terão vencimentos no décimo dia de cada mês subsequente.

5.1.6 A prestação de serviços será suspensa pela FACILITADORA em caso de não pagamento de duas parcelas subsequentes, sendo retomado com a regularização do pagamento. O conteúdo ministrado no período de suspensão, pós segundo mês de atraso, não será reposto, sendo imediatamente retomado pós regularização.

5.1.7 O Selo, provisório ou permanente, só será emitido para empresas que tenham o programa quitado ao final do vigésimo quarto mês.