ASSOCIE-SE

/ASSOCIE-SE
ASSOCIE-SE 2017-10-10T17:15:16+00:00

COMO ASSOCIAR SUA EMPRESA AO SESCON-RN?

QUEM PODE ASSOCIAR-SE?

Pessoas Jurídicas constituídas nos municípios de representação do SESCON-RN, e que desenvolvam como atividade principal Serviços Contábeis, Assessoria, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do RN. Que cumprirão as exigências do Estatuto Social do SESCON-RN, passando a exercer os direitos e cumprir os deveres nele previstos depois de aprovados pela Presidência e Diretoria de Captação e Cadastro.

QUEM PODE USUFRUIR DOS SERVIÇOS E BENEFÍCIOS?

Somente sócios da empresa e funcionários registrados.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ASSOCIADO E NÃO-ASSOCIADO?

A partir da constituição no órgão competente, a empresa passa a ser representada por um sindicato que será definido a partir da atividade econômica preponderante desenvolvida pela empresa. O empresário poderá solicitar ao SESCON-RN a associação da sua empresa tornando-se, assim, associado com acesso aos benefícios diferenciados que a entidade disponibiliza.

QUAIS CONTRIBUIÇÕES O ASSOCIADO DEVE PAGAR?

A Contribuição Sindical Patronal, que é uma contribuição compulsória com fundamento na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e na Constituição Federal. O associado deverá também recolher a Contribuição Associativa e a Taxa Assistencial, esta última, no caso de não pagamento da Contribuição Sindica a partir do momento em que validar a associação. Confira junto ao departamento financeiro do SESCON-RN quais as políticas de recolhimento.

POR QUE ASSOCIAR MINHA EMPRESA AO SESCON-RN?

Uma entidade forte e representativa se faz por meio da união e da participação dos seus associados. Além de contribuir para o fortalecimento da categoria, a empresa associada terá acesso a serviços e benefícios exclusivos à ela e a seus colaboradores.

QUAL O PROCEDIMENTO PARA SE ASSOCIAR AO SESCON-RN?

Preencha o fichário abaixo e envie em seguida para  o SESCON. O Setor Financeiro entrará em contato para dar continuidade ao cadastro. A empresa deverá estar quite com as contribuições compulsórias junto ao SESCON-RN para que se possa validar a associação por meio da assinatura do proprietário ou sócios responsáveis, e envio da documentação da empresa e dos respectivos sócios.

Loading